Ford Fiesta branco é o terceiro veículo a ficar atolado em buraco aberto na região do Oliveira III
Cerca de duas horas depois de o Campo Grande News publicar reportagem sobre cratera que dificulta a passagem de veículos na Rua Maria Carlota Giordano, região do Residencial Oliveira III, em Campo Grande, mais um carro ficou preso no mesmo local. O caso ocorreu por volta das 19h45 desta quarta-feira (21) e foi registrado por um morador, que enviou imagens à reportagem.
Um Ford Fiesta ficou preso em uma cratera na Rua Maria Carlota Giordano, no Residencial Oliveira III, em Campo Grande, por volta das 19h45 de quarta-feira (21). Foi o terceiro veículo atolado no local em poucos dias, após um Voyage e um caminhão da Solurb. A erosão expôs tubulações com vazamentos, e moradores cobram reparos da Prefeitura. A Águas Guariroba enviará equipe e diz que a via não tem drenagem.
A foto mostra um Ford Fiesta branco com a parte dianteira dentro da erosão e a traseira elevada. O motorista estava bastante nervoso e preferiu não conversar com a reportagem. Não há informações sobre possíveis danos ao veículo.
O trecho afetado fica entre as ruas Antônio da Silva Bartuíra e Euclydes de Oliveira, onde a enxurrada abriu uma vala e comprometeu parte da passagem.
Na tarde desta quarta, moradores já haviam relatado para a reportagem que precisam utilizar um terreno ao lado da rua para conseguir entrar e sair de casa. A erosão também deixou tubulações de abastecimento de água expostas, com pontos de vazamento.
Ontem (20), um Volkswagen Voyage preto ficou preso na cratera por volta das 17h30. O motorista não conhecia as condições da via, e o carro precisou ser retirado por um guincho. Já no sábado (17), um caminhão de coleta de lixo da Solurb também ficou atolado no mesmo trecho.
Os problemas não se limitam aos automóveis. Uma moradora relatou que um homem e a filha caíram de motocicleta na vala durante uma chuva, na semana passada. A sequência de incidentes levou moradores a cobrar providências da Prefeitura de Campo Grande. Eles pedem reparos na rua, que não tem asfalto, e uma solução para impedir que a água da chuva continue a abrir o buraco.
O outro lado – Procurada na tarde desta quarta, a Águas Guariroba informou que enviaria uma equipe para reparar a rede de abastecimento. A concessionária explicou que a via não possui sistema de drenagem e que a enxurrada provoca erosões capazes de comprometer os canos.
A Prefeitura também foi questionada sobre as condições da rua e as medidas previstas para resolver o problema, mas não havia respondido até a publicação anterior. O espaço permanece aberto para manifestação.