Corinthians venceu o Athletico-PR por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (19), na Arena da Baixada, em Curitiba, em jogo atrasado da 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia Rodrigo Garro marcou ainda no primeiro tempo após o rival desperdiçar pênalti. O resultado colocou o time paulista no G5 da competição.
O Corinthians conquistou importante vitória por 1 a 0 contra o Athletico-PR, em Curitiba, em jogo atrasado da 2ª rodada do Brasileirão. O gol foi marcado por Rodrigo Garro, aos 21 minutos do primeiro tempo, após o time paranaense desperdiçar um pênalti. Com o resultado, o time paulista subiu para a 5ª posição, somando seis pontos. O Athletico, que tinha 100% de aproveitamento, caiu para sexto lugar. A partida foi marcada pelo domínio do time da casa, que finalizou 19 vezes contra apenas quatro do Corinthians, mas esbarrou nas defesas do goleiro Hugo Souza.
Com a vitória, o Corinthians chegou a seis pontos e subiu da 12ª para a 5ª colocação. O Athletico, que tinha 100% de aproveitamento, caiu para sexto e perdeu a invencibilidade no torneio.
O gol saiu aos 21 minutos da etapa inicial. Matheuzinho cruzou, Memphis Depay disputou pelo alto e a bola sobrou para Garro. O argentino bateu de esquerda e marcou pela primeira vez na temporada.
Antes disso, o Athletico teve a melhor chance do jogo. Aos 13 minutos, Kevin Viveros sofreu pênalti de Matheus Bidu. Julimar cobrou, tentou deslocar Hugo Souza e mandou para fora.
O time paranaense pressionou durante toda a partida e finalizou 19 vezes, contra quatro do adversário. Viveros foi o principal destaque ofensivo, criou oportunidades pelos dois lados e venceu duelos individuais, mas parou no goleiro corintiano e na falta de precisão.
Ainda no primeiro tempo, Raniele salvou o Corinthians quase em cima da linha após nova tentativa do atacante colombiano. Na sequência da partida, Hugo Souza fez ao menos três defesas importantes e garantiu o resultado.
No segundo tempo, o Athletico manteve a pressão. Esquivel levou perigo em chute de fora da área, e Steven Mendoza obrigou Hugo Souza a fazer boa defesa. Nos minutos finais, Gastón Benavídez cabeceou firme, mas o goleiro voltou a evitar o empate.
O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima chamou técnicos e capitães antes da etapa final para reclamar do excesso de reclamações. Já nos acréscimos, o auxiliar técnico do Corinthians, Lucas Silvestre, recebeu cartão vermelho por reclamação.
A partida teve público de 16.804 torcedores e renda de R$ 1.137.055. Por punição ao Athletico, o acesso ao estádio ficou restrito a mulheres, crianças até 12 anos, idosos e pessoa com deficiência.
Os times voltam a campo no domingo (23). O Athletico enfrenta o Londrina pela semifinal do Campeonato Paranaense. O Corinthians encara a Portuguesa pelas quartas de final do Campeonato Paulista.









