Durante um treino no Rio Formoso, em Bonito (MS), canoístas se depararam com uma sucuri gigante às margens do rio. O encontro inusitado aconteceu no domingo (15), quando os atletas percorriam o trecho entre a Barra do Rio Mimoso e a foz do Rio Formoso.O grupo, composto por Rafael e Gabriel Girotto, Joelson Ricaldes e Paulinho Reis, avistou o réptil à distância, inicialmente confundindo-o com um bote. Por segurança e para não perturbar a digestão do animal, que aparentemente havia se alimentado recentemente, os atletas mantiveram distância ao fazer os registros.
O que era para ser mais um treino em meio à natureza durante o Carnaval se transformou em um encontro especial entre um grupo de canoístas de Mato Grosso do Sul e uma sucuri gigante descansando às margens do Rio Formoso, em Bonito, cidade a 259 quilômetros de Campo Grande.
O encontro aconteceu no último domingo (15), quando os atletas percorreram um trecho da Barra do Rio Mimoso até a foz do Rio Formoso. Ao Campo Grande News, o presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, Rafael Girotto, contou que ficaram surpresos quando chegaram perto e finalmente conseguiram ver o animal.
“A gente estava treinando, eu e mais três canoístas, e vimos de longe, a gente imaginou que era um bote ou até mesmo outro caiaque. Quando a gente chegou perto foi nossa surpresa, era uma sucuri, né, bem grande”, relatou. O tamanho da sucuri chamou a atenção dos atletas. “A gente imagina que ela tinha se alimentado de algum animal e estava ali fazendo a digestão, tomando sol”, completou.
Para fazer o registro, o grupo, formado pelos atletas Rafael e Gabriel Girotto, Joelson Ricaldes e Paulinho Reis, evitou chegar perto do animal por segurança e para não atrapalhar sua digestão.
“Foi uma grata surpresa ir para um treino e um passeio de domingo, em meio ao carnaval, enquanto o Brasil está comemorando o carnaval, ali em Bonito ainda a natureza se mantém praticamente intacta e bem preservada, com toda a sua tranquilidade”, finalizou.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.









