Now Reading:

Botafogo assina 1º contrato profissional com goleiro Bruninho Samudio

Font Selector
Sans Serif
Serif
Font Size
A
A
You can change the font size of the content.
Share Page


Esportes

Atleta integra o Sub-17, foi campeão sul-americano e firmou vínculo nesta terça (10)

Por Gustavo Bonotto | 10/02/2026 21:46

Jogador de 16 anos assina com o Botafogo. (Foto: Reprodução/Instagram)

Botafogo assinou nesta terça-feira (10) o primeiro contrato profissional do goleiro Bruno Samudio, de 16 anos. O atleta atua na equipe sub-17 do clube carioca, integra a base desde 2024 e ganhou projeção após se destacar em competições nacionais e pela seleção brasileira.

O Botafogo oficializou o primeiro contrato profissional do goleiro Bruno Samudio, de 16 anos, que atua na equipe sub-17. O jovem atleta, que integra a base do clube desde 2024, ganhou destaque em competições nacionais e pela seleção brasileira, onde foi decisivo na conquista do Sul-Americano Sub-15 em 2025.Com 1,95 metro de altura, Bruninho chegou ao clube carioca após se destacar na Copa Voltaço Sub-14 pelo Athletico-PR. A assinatura do contrato contou com acompanhamento do Núcleo de Saúde e Performance do clube, além de equipes de assistência social e psicologia, visando oferecer suporte contínuo ao jogador.

Bruninho, como é conhecido, chegou ao Botafogo após boa atuação na Copa Voltaço Sub-14, quando defendia o Athletico-PR. Desde então, passou a integrar o elenco alvinegro e acumulou convocações para as seleções de base do Brasil.

Em 2025, o goleiro e filho da modelo Eliza Samudio teve papel decisivo na conquista do Sul-Americano Sub-15. A seleção brasileira venceu a Argentina nos pênaltis na final do torneio, disputado no ano passado.

Com 1,95 metro de altura, Bruno estreou no sub-17 do Botafogo em 2025. A primeira partida ocorreu na vitória por 4 a 1 sobre o Maricá, pela 11ª rodada da Copa Rio da categoria.

Durante a assinatura do contrato, profissionais do Núcleo de Saúde e Performance do clube acompanharam o atleta. As equipes de assistência social, psicologia e supervisão participaram do processo para oferecer suporte contínuo ao jogador.

Diretor das categorias de base do Botafogo, Augusto Oliveira afirmou que o contrato reconhece o desempenho do goleiro ao longo da última temporada. Segundo ele, o atleta mostrou regularidade, protagonismo e evolução técnica no clube e na seleção.



Source link

Sbt