Mesmo trabalhando com marcas e estrelas nacionais, Wilker ainda mora em MS e não pretende deixar o Estado
Um campo-grandense está por trás de um dos vídeos de Carnaval mais hypados das redes sociais neste ano. Aos 30 anos, o produtor audiovisual Wilker Diego foi a mente criativa do vídeo em que a influenciadora e empresária Virginia Fonseca revela a fantasia usada na estreia como rainha de bateria da Acadêmicos do Grande Rio e fala sobre a preparação para o desfile.
O produtor audiovisual campo-grandense Wilker Diego, de 30 anos, ganhou destaque nacional ao criar um dos vídeos de Carnaval mais populares de 2024. A produção, que mostra Virginia Fonseca revelando sua fantasia como rainha de bateria da Grande Rio, alcançou 65,5 milhões de visualizações em 24 horas no Instagram. Formado em engenharia nos Estados Unidos, Wilker optou pelo marketing digital e mantém base em Campo Grande. Seu portfólio inclui trabalhos para marcas nacionais e internacionais, além de colaborações com influenciadores de renome. O produtor defende que é possível construir uma carreira de sucesso sem deixar sua cidade natal.
Em apenas 24 horas após a publicação, o vídeo alcançou 65,5 milhões de visualizações e teve mais de 211 mil comentários apenas no Instagram.
Além do trabalho no Carnaval, Wilker acompanhou Virginia durante parte do ano. Esteve nos bastidores do programa apresentado por ela no SBT e também na recente participação no Domingão com Huck, da TV Globo.
“Meu trabalho é olhar para o cliente, entender o padrão do mercado dele e traduzir isso em comunicação de marca”, resume.
Além de Virginia, o sul-mato-grossense já produziu materiais para Silvia Braz, considerada a maior influenciadora de luxo do País, e dirigiu vídeos para marcas nacionais, como Renner e Schutz, e internacionais, em países como os Estados Unidos, Dubai, Itália e Inglaterra.
Apesar do sucesso na carreira e da procura no eixo Rio-São Paulo, Wilker continua morando em Campo Grande e não abre mão da Cidade Morena. “Muita gente fala que para dar certo tem que sair da sua cidade. Eu nunca acreditei nisso. Sempre falei que ia dar certo aqui e trabalhei por isso”, afirma.
Antes de entrar na área do marketing digital, Wilker cursou engenharia nos Estados Unidos, depois de conquistar bolsa de estudos em Nevada. O plano era viver fora e construir carreira na área técnica.
No entanto, ele conta que durante a faculdade teve contato com o marketing digital e enxergou uma outra oportunidade. “Na engenharia eu tinha estabilidade, mas sentia que meu lado criativo não era alimentado. Sempre fui muito criativo, de inventar, criar coisas. No marketing, eu vi que podia unir criatividade com método”, explica.
Segundo ele, a formação em engenharia foi essencial para organizar ideias e transformar a criatividade em processo. “Criatividade é um caos de estímulos. Quando você aprende a organizar, vira criação de verdade”, pontua.
Em 2017, Wilker voltou para Campo Grande com a meta de abrir uma agência e crescer junto com a família. No início, tudo foi uma operação solo. Com o tempo, ele estruturou uma metodologia própria de trabalho, formou equipe, incluindo os irmãos e amigos, e passou a atuar no direcionamento de marcas no mercado digital.
“Ver meu trabalho sendo visto e valorizado é uma felicidade que vira gratidão o tempo inteiro. Por ter acreditado e não ter desistido.Se ninguém vira símbolo de que é possível dar certo estando aqui na cidade, as pessoas continuam achando que precisam sair. Eu quero mostrar que dá para construir algo grande sem abandonar nossas raízes”, finaliza.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.










