As chuvas afetaram o acesso aos 4 assentamentos rurais: Vale do Sol, Beleza Pura, Beleza Joia e Só Alegria
Moradores da região do Rincão, no distrito de Rochedinho, em Campo Grande, enfrentam isolamento devido às péssimas condições de uma estrada rural. As chuvas intensas criaram crateras e atoleiros em um trecho de sete quilômetros, afetando cerca de 130 famílias de quatro assentamentos. A situação impede o acesso do transporte escolar aos assentamentos, prejudicando o início do ano letivo. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos programou trabalhos de manutenção na via para esta sexta-feira, após moradores enviarem carta à Câmara Municipal solicitando providências urgentes.
As chuvas intensas que atingem Mato Grosso do Sul nos últimos dias têm causado transtornos a moradores da região do Rincão, no distrito de Rochedinho, em Campo Grande. A estrada de terra que dá acesso aos assentamentos rurais ficou tomada por crateras geradas pelas enxurradas,, tornando-se praticamente intransitável.
O trecho afetado tem cerca de sete quilômetros e é utilizado diariamente por aproximadamente 130 famílias dos assentamentos Vale do Sol, Beleza Pura, Beleza Joia e Só Alegria. Com buracos profundos e atoleiros, a circulação de veículos está comprometida, principalmente durante as chuvas, quando a via chega a se transformar em um verdadeiro “rio”, segundo relatos dos moradores.
Sem condições de tráfego, os moradores afirmam que estão praticamente isolados. Quando precisam sair, recorrem a rotas improvisadas, passando por dentro de propriedades particulares da região, alternativa que nem sempre é viável.
Além das dificuldades de deslocamento, a situação tem impactado diretamente o início do ano letivo. O ônibus escolar não consegue acessar os assentamentos e, até agora, as crianças não conseguiram retornar às aulas.
Confira a galeria de imagens:
A comunidade informou que já entregou uma carta à Câmara Municipal solicitando medidas urgentes para recuperação da estrada, considerada essencial para o transporte de moradores, produção rural e acesso a serviços básicos.
Em nota, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou ao Campo Grande News que programou para a próxima sexta-feira (20) o início dos trabalhos de manutenção na via.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.









