TATA NEWS
  • TATA
  • notícias
  • SOLIDARIEDADE
  • MS
Reading: Proibida a cobrança por despacho de malas em voos domésticos
Compartilhe
Notification Ver Mais
Latest News
Instituição faz ação social para moradores das Moreninhas e região
notícias
Transmissão da dengue: acabe com todas as dúvidas
CIDADANIA
Em meio a disputa judicial, advogados de Elon Musk revelam que o empresário “não usa computador”
notícias
Frio intenso persiste em MS e sensação térmica chega a -10°C em Aral Moreira
notícias
Especialistas da Indonésia analisam por que brasileira não foi resgatada com vida de vulcão
notícias
Aa
TATA NEWS
Aa
  • TATA
  • notícias
  • SOLIDARIEDADE
  • MS
Have an existing account? Sign In
Follow US
#NEWSboa notíciaBRASILCAPA

Proibida a cobrança por despacho de malas em voos domésticos

Publicado 23/05/2019 Tags: aviação bagage gratuita bagagem gratuita voos voos domesticos
Compartilhe
Compartilhe

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (22) a Medida Provisória (MP) das companhias aéreas, que autoriza as empresas com sede no Brasil a terem participação ilimitada de capital estrangeiro. Com isso, deixa de existir o limite de 20% de capital estrangeiro nas aéreas nacionais. Outra medida é a volta da franquia de bagagem: as empresas de aviação deverão oferecer um mínimo de bagagem gratuita em voos domésticos.

O texto sobre a gratuidade das bagagens foi incluído pelo senador Roberto Rocha (PSDB-MA). Também está incluída a exigência de que as empresas estrangeiras sejam obrigadas a operar rotas regionais.

Nas linhas domésticas, a franquia de bagagem por passageiro será de 23 kg aeronaves acima de 31 assentos. Nas linhas internacionais, a franquia funcionará pelo sistema de peça ou peso, seguindo a regulamentação específica.

A MP altera o Código Brasileiro de Aeronáutica (Lei 7565/86) ao modificar as condições para outorga de concessão para exploração de serviços de transporte aéreo regular e não regular.

Ao ser editada ainda pelo ex-presidente Michel Temer, o governo ressaltou que o limite de até 20% de participação de capital estrangeiro fazia com que o Brasil fosse um dos países mais fechados a investimentos do setor aéreo.

O governo afirmou que a intenção era estimular aspectos como o aumento da competição e a desconcentração do mercado doméstico, o aumento da quantidade de cidades e rotas atendidas pelo transporte aéreo regular e a redução do preço médio das passagens.

Yahoo Finanças

Tatanews 23/05/2019
Compartilhe
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp Telegram Email Copy Link Print
Compartilhe
Previous Article Frente fria chega ao estado neste fim de semana no MS
Next Article Youtuber é preso após polícia encontrar drogas, armas e munições em sua casa
Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TATA NEWS
Follow US

CNPJ: 17.577.340/0001-82 RAZÃO SOCIAL: TATA PROMOCOES EM TV E RADIO LTDA
Copyright 2015 - 2025. Todos os direitos reservados. E-mail: tatamarquesnews@gmail.com

  • TATA
  • notícias
  • SOLIDARIEDADE
  • MS

Removed from reading list

Undo
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?