Quadrilha que executou ex-presidiário em MS é alvo de operação em 3 estados

Investigação começou após policiais apreenderem 185 kg de cocaína em uma casa no Parque Alvorada Viatura do SIG no centro de Itapema, onde foi cumprido mandado. (Foto: Divulgação) Quadrilha que executou ex-presidiário em MS é alvo de operação com mandados em 3 estados A quadrilha apontada como responsável pela execução do ex-presidiário Leandro Roberto da...


Investigação começou após policiais apreenderem 185 kg de cocaína em uma casa no Parque Alvorada

Viatura do SIG no centro de Itapema, onde foi cumprido mandado. (Foto: Divulgação)

Quadrilha que executou ex-presidiário em MS é alvo de operação com mandados em 3 estados A quadrilha apontada como responsável pela execução do ex-presidiário Leandro Roberto da Silveira, de 42 anos, em Dourados, entrou na mira da Polícia Civil em uma operação que cumpriu 12 mandados de busca e apreensão em Mato Grosso do Sul, São Paulo e Santa Catarina.

Operação policial deflagrada nos dias 31 de março e 1º de abril cumpriu 12 mandados de busca e apreensão em Mato Grosso do Sul, São Paulo e Santa Catarina contra quadrilha suspeita de executar o ex-presidiário Leandro Roberto da Silveira, 42 anos, em Dourados. O grupo é investigado desde novembro de 2025, quando 185 quilos de cocaína foram apreendidos. Durante as buscas, foram recolhidos celulares, pistola 9mm e computadores.

Nos dias 31 de março e 1º de abril, agentes do SIG/NRI (Setor de Investigações Gerais e Núcleo Regional de Inteligência) de Dourados realizaram as diligências no âmbito da investigação que apura a participação de uma organização criminosa em crimes de tráfico de drogas, sequestros e homicídios em Dourados e região.

A ação contou com apoio da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) e das Polícias Civis de São Paulo e Santa Catarina, ocorrendo simultaneamente em Dourados, Presidente Prudente (SP) e Itapema (SC).

A investigação ocorre desde novembro de 2025, quando policiais civis apreenderam 185 quilos de cocaína em uma residência no Parque Alvorada, em Dourados. A partir daí, a equipe conseguiu identificar os envolvidos no comércio desses entorpecentes, mapeando a cadeia de fornecimento, transporte e armazenamento da droga.

Durante o avanço das investigações, os policiais também verificaram a participação do grupo em outros crimes, como sequestros, além do envolvimento no assassinato de Leandro, ocorrido no dia 21 de novembro do ano passado, na MS-156, próximo ao Jardim Guaicurus.

Durante as buscas desta semana, foram apreendidos aparelhos celulares, uma pistola 9mm, cadernos de anotações, computadores e diversos objetos de interesse para o prosseguimento da atuação policial. A investigação continua focada agora na identificação dos executores contratados para a emboscada contra Leandro, cujas imagens serão divulgadas ao público nos próximos dias.

Leandro conduzia uma caminhonete Amarok prata na companhia da esposa e outras duas pessoas. O veículo seguia do Jardim Guaicurus em direção à Rua Coronel Ponciano. No momento em que fazia conversão à direita para entrar na rodovia, dois homens de moto emparelharam com a caminhonete e dispararam vários tiros na direção do condutor. Ferido, Leandro foi levado no próprio veículo até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas não resistiu aos ferimentos e morreu em seguida.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.





Source link