Os colaboradores do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, que participaram do evento em comemoração ao Dia Mundial da Síndrome de Down, foram presenteados nesta sexta-feira pelo presidente da Corte de Contas, conselheiro Jerson Domingos.
Eles receberam uma lembrança da participação deles no desfile realizado em março, no saguão do TCE-MS, com a presença dos servidores, conselheiros, familiares e convidados da Associação Juliano Varela.
O dia 21 de março, data em que é comemorado o Dia Mundial da Síndrome de Down, foi dedicado à realização dos sonhos dos quatro colaboradores. A ideia do evento surgiu de uma conversa entre os colaboradores Rhuanna, Alisson, Duda e Larissa, e o presidente, conselheiro Jerson Domingos. Rhuanna foi professora por um dia; Alisson ganhou uma máquina fotográfica; Duda recebeu os uniformes sociais que desejava e Larissa teve a estreia na passarela.
“É um sentimento indescritível poder realizar sonhos, a emoção toca todos nós. Essas crianças despertaram o amor em todas as pessoas da nossa Casa. Agradeço a todos os servidores e parabenizo por fazerem a diferença, principalmente, na vida dessas 4 pessoas tão especiais”, afirmou o presidente Jerson Domingos.
O desfile também contou com outros modelos convidados e todos receberão também uma lembrança do evento.
Ao final do encontro, o conselheiro Jerson Domingos, também foi surpreendido com uma lembrança, oferecida pelos colaboradores em agradecimento pela promoção da verdadeira inclusão.
“Essa não é uma ação do Tribunal para apenas agradar; eles são realmente muito úteis no nosso dia-a-dia, desenvolvendo trabalhos importantes. Recomendo a todos os Poderes e instituições que façam um convênio com a Juliano Varela porque eles têm uma capacidade, seriedade com uma intensidade muito grande”, concluiu o presidente do TCE-MS.