Todos os dias, há 6 anos, este menino leva o seu melhor amigo nas costas para que ele possa estudar

Tags:
3 Min Read

Xu e Zhang têm 12 anos de idade, frequentam a sexta série da Escola Central da Cidade de Hebazi – Condado de Qingshen – e, desde os seis anos, são melhores amigos – no sentido mais autêntico da palavra. Todos os dias desde que eles se encontram, Xu carrega Zhang em suas costas para a escola, faça chuva ou faça sol, e o ajuda a se mover entre as aulas e ir ao banheiro.

Na verdade, aos 4 anos de idade, Zhang foi diagnosticado com miastenia gravis, uma doença muscular rara – conhecida como doença da boneca de pano – que o levou a perder completamente o controle dos músculos das pernas, impedindo-o de andar sozinho. 

 

Felizmente, Zhang tem um amigo verdadeiro que o apóia não apenas moralmente, mas acima de tudo fisicamente. “Xu Bingyang é meu melhor amigo. Todo dia, ele estuda, conversa e brinca comigo. Agradeço a ele por cuidar de mim todos os dias”, disse Zhang a Sichuan Online, acrescentando que nunca poderá agradecer o suficiente pela sua benevolência. 

Já Xu afirmou que é um prazer ser a “bengala” de seu amigo, e que não é difícil carregá-lo, considerando que ele pesa mais de 40 kg e Zhang em torno de 25. Claro, os movimentos não são simples, dado que, por exemplo, leva cerca de três minutos para percorrer os 70 metros que separam a sala de aula do banheiro; para essas distâncias curtas, Xu segura Zhang pela mão, levantando-o por um lado e, juntos, eles se movem lentamente; para fazer as escadas, Xu carrega Zhang em suas costas. 

 

 

Nos primeiros três anos, Zhang também foi ajudado por outro garoto, mas depois ele se saiu da escola e apenas Xu permaneceu para apoiá-lo. Xu acredita que é sua responsabilidade ajudar os necessitados, e os professores confirmaram que o menino é trabalhador, muito maduro e generoso: “Por muitos anos ele continuou fazendo boas ações e nunca reclamou diante dos professores e colegas de classe”. Ele também é um menino tão modesto que não contou seu gesto altruísta em casa. Na realidade, para Xu, é uma escolha de vida: na verdade, seu maior desejo é continuar ajudando os outros, fazendo trabalho voluntário quando crescer.

Graças a pessoas como Xu, podemos acreditar em uma sociedade melhor e no valor da verdadeira amizade.

 
 
 
 
Compartilhe
Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *