O youtuber Renato Nobrega Garcia, de 24 anos, foi preso após o CHOQUE, da Polícia Militar, encontrar em sua casa armas, munições e drogas. Os policiais foram ao local, na cidade de Londrina, no Paraná, após receberem denúncias de vizinhos por som alto e barulho de motos sendo aceleradas.
Ao chegarem à residência do youtuber, os policiais encontraram um revólver suspeito de ser para AirSoft, com seis minuções de calibre 38. O irmão de Renato, Helton Guilherme Nobrega Morais, de 18 anos, disse que os objetos pertenciam a ele.
Logo depois, as buscas no quarto de Renato resultaram na apreensão de um revólver calibre 38 com cinco munições intactas, outro pacote de munições com 59 unidades também intactas de calibre 38 e uma deflagrada, uma munição intacta de calibre 357 e dois potes contendo substância análoga à maconha.
Os dois irmãos foram encaminhados à Central de Flagrantes e, logo depois, pagaram fiança de R$ 4,9 mil (Renato) e R$ 1,9 mil (Helton), sendo então liberados. Renato vai responder pelo crime de posse irregular de arma de fogo, perturbação do sossego alheio e posse de drogas. O youtuber não tem passagem pela polícia, nem por tráfico de drogas.
Ao ser liberado, Renato postou sua defesa em seu canal, dizendo que as notícias que saíram na imprensa estão distorcidas. Assista:
Renato Garcia é youtuber desde 2013 e, hoje, acumula mais de 13 milhões de inscritos em seu canal. No ano passado, ficou na quinta colocação na lista de vídeos mais comentados de todo o YouTube, com 4,1 milhões de comentários, e em sexto entre os mais curtidos, com 55,9 milhões de likes.
Fonte: Canaltech