Now Reading:

Castração de gatos pausa no Carnaval e retorna dia 19

Font Selector
Sans Serif
Serif
Font Size
A
A
You can change the font size of the content.
Share Page


MiAuNews

Tutores devem se organizar, já que são apenas cinco vagas por dia

Por Kamila Alcântara | 14/02/2026 14:22

Gato espera sua vez de passar pela castração no CCZ (Foto: Marcos Maluf)

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Campo Grande, suspenderá temporariamente a distribuição de senhas para castração felina durante o período de Carnaval. Não haverá entrega nos dias 16, 17 e 18. O atendimento volta ao normal na quarta-feira, dia 19.

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Campo Grande suspenderá a distribuição de senhas para castração felina durante o Carnaval, nos dias 16, 17 e 18. O atendimento será retomado em 19 de fevereiro, com distribuição diária de cinco senhas presenciais a partir das 7h30. O serviço gratuito, que faz parte das ações de controle populacional de animais na Capital, também oferece agendamento online através do portal da prefeitura, com próxima abertura prevista para o dia 20. A procura tem sido superior à oferta, com possibilidade de encaixes após avaliação da equipe.

A unidade distribui diariamente cinco senhas presenciais a partir das 7h30, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos. O endereço é Avenida Senador Filinto Müller, 1601, na Vila Ipiranga.

Após a entrega do animal, os gatos passam por avaliação clínica. Se estiverem aptos, permanecem em jejum a partir das 19h para a cirurgia na manhã seguinte. O tutor deve buscar o animal após o procedimento e seguir as orientações de cuidados em casa.

A procura tem sido maior que a oferta. São apenas cinco vagas por dia e, quando as senhas acabam, a equipe pode autorizar encaixes, dependendo da avaliação interna.

Além da distribuição presencial, o agendamento on-line será aberto normalmente no dia 20 pelo portal da prefeitura. A orientação é que tutores fiquem atentos à data, já que as vagas costumam se esgotar rapidamente.

O serviço é gratuito e faz parte das ações de controle populacional de animais na Capital.



Source link

Sbt