Chuva alaga loja de peças e causa prejuízo na Manoel da Costa Lima

Comerciante aponta obra próxima como possível razão após água invadir estabelecimento A chuva que atingiu Campo Grande na tarde desta segunda-feira (13) provocou alagamentos em diferentes regiões e invadiu uma loja de peças para motocicletas na Avenida Manoel da Costa Lima, próxima a uma unidade do Corpo de Bombeiros, causando prejuízos ao comerciante. Chuva forte...

Comerciante aponta obra próxima como possível razão após água invadir estabelecimento

A chuva que atingiu Campo Grande na tarde desta segunda-feira (13) provocou alagamentos em diferentes regiões e invadiu uma loja de peças para motocicletas na Avenida Manoel da Costa Lima, próxima a uma unidade do Corpo de Bombeiros, causando prejuízos ao comerciante.

Chuva forte atingiu Campo Grande na tarde desta segunda-feira (13) e causou alagamentos em diversas regiões da cidade. Uma loja de peças para motocicletas na Avenida Manoel da Costa Lima foi invadida pela água, gerando prejuízos ao comerciante. Outros pontos como a Avenida Calógeras, o Terminal Aero Rancho e o Córrego Prosa também foram afetados. O Inmet manteve alerta com previsão de até 50 mm de chuva e ventos de 60 km/h.

No local, a água entrou no estabelecimento durante o temporal e atingiu mercadorias e estrutura. O proprietário e funcionários passaram a noite limpando o espaço, mas ainda não calcularam o valor dos danos.

O comerciante afirma que uma obra nas proximidades pode ter contribuído para o alagamento. Segundo ele, a intervenção pode ter obstruído a passagem de água, o que favoreceu o acúmulo e o avanço da enxurrada até o interior da loja. Ele informou que vai verificar a situação nesta terça-feira (14).

Ao longo do dia, a chuva forte causou transtornos em vários pontos da Capital. Na Avenida Calógeras, trechos ficaram alagados e dificultaram o trânsito, com registro de veículos danificados pela força da água.

Na região da Avenida Fernando Corrêa da Costa com a Rua Rui Barbosa, a água transbordou de uma galeria pluvial e chegou a jorrar de um poço de visita. Em bairros como São Jorge da Lagoa e Jardim Seminário, moradores também registraram precipitação intensa.

No Terminal Aero Rancho, passageiros ficaram ilhados na área de embarque, que é aberta, após a água invadir o espaço. Já na Rua Arquiteto Rubens Gil de Camillo, o nível do Córrego Prosa subiu e se aproximou da margem.

Campo Grande permaneceu sob alerta do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), que previu até 50 milímetros de chuva e ventos de até 60 km/h nesta segunda-feira. Até o momento, não há confirmação de danos mais graves relacionados ao temporal.



Source link