Criança denuncia tio por estupro após chegar a posto com sinais de violência

Menino apresentava sangue nas evacuações e contou aos médicos que o suspeito tapava sua boca durante os abusos Unidade Básica de Saúde Samuel Chaia Jacob, em Terenos, onde a vítima foi atendida (Foto: Divulgação) Menino de 9 anos foi atendido com sinais compatíveis com violência sexual na madrugada desta quinta-feira (13), em Terenos, a 31...


Menino apresentava sangue nas evacuações e contou aos médicos que o suspeito tapava sua boca durante os abusos

Unidade Básica de Saúde Samuel Chaia Jacob, em Terenos, onde a vítima foi atendida (Foto: Divulgação)

Menino de 9 anos foi atendido com sinais compatíveis com violência sexual na madrugada desta quinta-feira (13), em Terenos, a 31 quilômetros de Campo Grande. Segundo relato feito aos profissionais de saúde, o abuso teria sido cometido pelo próprio tio, de 18 anos.

Menino de 9 anos foi atendido com sinais de abuso sexual na madrugada desta quinta-feira (13) em Terenos, a 31 km de Campo Grande. O suspeito é o tio da vítima, de 18 anos. A Polícia Militar foi acionada por médico da UBS Samuel Chaia Jacob e o caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Terenos. O suspeito não foi localizado.

Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por um médico da UBS (Unidade Básica de Saúde) Samuel Chaia Jacob, após a vítima apresentar sinais considerados compatíveis com possível violência sexual.

A equipe policial foi até a unidade de saúde e encontrou a criança acompanhada da mãe e de uma equipe do Conselho Tutelar. Ela informou que o filho vinha apresentando episódios recorrentes de vômito e evacuações com presença de sangue.

Durante exame clínico realizado por dois médicos, foram constatados indícios compatíveis com abuso sexual. Aos profissionais de saúde, o menino relatou que teria sido abusado sexualmente pelo tio e deu detalhes sobre os episódios. Segundo a vítima, o suspeito tapava sua boca durante os atos e não utilizava qualquer tipo de proteção.

A mãe afirmou que pretende adotar todas as medidas cabíveis em relação ao caso, embora tenha manifestado dúvidas sobre a veracidade do relato apresentado pelo filho.

Questionada sobre momentos em que o suspeito e a vítima poderiam ter ficado sozinhos, ela informou que os dois frequentemente assistiam à televisão sem a presença de outros familiares devido à sua rotina de trabalho. No imóvel também moram a avó do menino e outro parente.

Após obter as informações, a Polícia Militar realizou diligências no local de trabalho do suspeito. O encarregado informou que o jovem havia alegado mal-estar e pedido autorização para procurar atendimento médico pouco antes da chegada da equipe policial.

Os militares também foram até a residência do suspeito, mas a avó informou que ele não estava no local. Conforme registrado no boletim, a mulher afirmou considerar a situação estranha mesmo antes de os policiais mencionarem detalhes sobre a natureza da ocorrência, circunstância interpretada pela equipe como indicativo de que familiares já tinham conhecimento prévio dos fatos investigados.

O boletim de ocorrência foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Terenos, juntamente com o prontuário médico da criança, para conhecimento do caso e adoção das providências legais cabíveis.



Source link