Dica de diversão para toda a famíila na capital! “Cama de Gato do Mato”; saiba mais

2 Min Read

Na Plataforma Cultural, ao lado da Feira Central

A Instalação “Cama de Gato” foi feita em parceria com o Laboratório Urbano Efêmero de Campo Grande e faz parte da série “Leve sua Consciência”, onde a artista visual Gabi Dias criou peças interativas a partir de retalhos de lycra, resíduos da indústria têxtil que acabam sendo despejados na natureza. A pesquisa da artista visa conscientizar de maneira divertida, orgânica e interativa. A primeira série foi realizada para o Festival Internacional de Bonito no ano de 2017 e agradou todo o público, especialmente as crianças.

A Instalação “Cama de Gato do Mato” se encontra em tamanho reduzido, aproveitando as estruturas da Esplanada Ferroviária e é formada basicamente de fios de lycra coloridos amarrados e cruzados de diferentes maneiras entre eles. A obra é interativa e o visitante tem a possibilidade de manusear as lycras e entrar dentro dela.

O Laboratório Urbano Efêmero de Campo Grande encerra suas atividades no dia 23 de setembro de 2019. O Translab.urb, coletivo autônomo de Porto Alegre, desenvolveu e está aplicando a metodologia de Laboratórios Urbanos Efêmeros para a Prefeitura Municipal de Campo Grande.

Dica de diversão para toda a famíila na capital! Está montada uma grande “Cama de Gato” para brincar

Compartilhe
Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *