Empresas Amigas da Donativa descobrem que ajudar é um excelente negócio

Tags:
4 Min Read

Esta é a sigla da vez no mundo corporativo, e é a abreviação de Environmental, social, and corporate governance, que em português representa algo como responsabilidade ambiental, social e governança corporativa.

A responsabilidade social tornou-se uma premissa no cenário empresarial. O modo como as marcas se comportam em relação à comunidade gera cada vez mais impacto na imagem das empresas e no engajamento de seus consumidores.

Conscientes desse compromisso coletivo de tornar o mundo melhor, as empresas têm se aliado a entidades beneficentes, como a Donativa. Ao unir tecnologia e solidariedade, o site da Donativa conecta quem precisa àqueles que podem e querem ajudar, captando recursos para projetos sociais, ambientais, esportivos e outros, por meio de seu sistema crowdfunding gratuito, a popular vaquinha.

Criada em 2011 e batizada inicialmente de Vaquinha Social, a Donativa já concluiu com sucesso quase 200 projetos filantrópicos, beneficiando mais de 52.000 pessoas. Sem fins lucrativos, a plataforma é administrada exclusivamente por voluntários não remunerados. Todos os projetos, bem como o funcionamento do instituto, são custeados por pessoas físicas e, principalmente, por empresas, que contribuem regularmente com a entidade através de uma certificação, o selo Empresa Amiga.

Para Joelma Primo, Gerente da Donativa, “além da satisfação de estar fazendo o bem, a iniciativa proporciona aos empresários o direito de utilização do selo, que destaca o engajamento da empresa certificada com a comunidade e agrega valor à marca, pois pode ser aplicado em produtos, comunicação visual, sites, redes sociais e demais materiais publicitários.

Com o slogan “ajudando muitos com um pouco de cada um”, a Donativa possibilita que empresas de todos portes desenvolvam seu viés social, uma vez que os valores das doações são acessíveis. O critério adotado é o do porte da empresa, representado pelo seu capital social. O investimento é sempre simbólico, a partir de R$ 64,00 mensais, conforme a tabela abaixo:

Pessoas físicas interessadas em colaborar mensalmente também recebem certificação: o selo de Pessoa Amiga Donativa. O investimento social é fixo: apenas R$ 19,90 mensais.

TRANSPARÊNCIA NAS AÇÕES

Atualmente, a Donativa é a única plataforma crowdfunding do mundo a verificar a autenticidade dos projetos. Essa medida é fundamental para mitigar o risco de fraudes, assim como a presença de uma auditoria externa independente, que gera segurança e confiabilidade aos doadores.

A transparência das ações também pode ser observada no próprio site, que apresenta a meta de cada vaquinha e os valores arrecadados, em tempo real. Como a Donativa não cobra comissões, os valores são direcionados integralmente para quem precisa.

COMO COLABORAR

Os interessados em se tornar uma Empresa Amiga Donativa podem entrar em contato direto pelo Whatsapp da instituição: (67) 99200-1700 clique aqui. E para conhecer as causas apoiadas e fazer doações, basta acessar o site www.donativa.org.br.

CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Compartilhe
Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *