Filha de mãe solo, ela criou um canal para falar com quem também cresceu sem o pai

Tatanews
3 Min Read

Assim como milhões de brasileiros, a Vivi foi abandonada pelo pai ainda recém-nascida e criada por uma mãe solo.

A Vivi superou uma infância dura ao lado da mãe solo e de suas duas irmãs, e hoje ajuda pessoas com a mesma realidade que ela por meio do canal Filhos Sem Pais.

Seu conteúdo é voltado para pessoas que não tiveram e/ou foram abandonados por seus pais/mães e também para todos aqueles que são afetadas por essa realidade (mãe solo, pais ausentes, avós e seus familiares).

A ideia do canal é passar mensagens de apoio, informação sobre paternidade e este universo, além de servir de inspiração para todo mundo seguir suas vidas da melhor forma possível.

filha mãe solo criou canal falar com quem também cresceu sem pai
A Vivi criou o canal Filhos Sem Pais Viviane para conversar com pessoas que não tiveram ou foram abandonados pelos pais

Ausência da mãe

Assim como milhões de brasileiros, a Vivi foi abandonada pelo pai ainda recém-nascida e sua mãe teve que se desdobrar em mil para dar as melhores condições para ela e suas irmãs.

- Publi-
Ad image

A Vivi foi perceber o quanto o abandono paterno afetava a presença da sua mãe no seu dia a dia quando ela teve de ir à sua formatura da 4ª série sozinha, enquanto sua mãe trabalhava.

“Nesse dia eu tive a noção do que é não ter um pai, quando vi todo mundo buscando o diploma acompanhado, enquanto eu ia sozinha”, conta.

A partir desse momento ela teve maturidade pra entender que sua mãe não tinha culpa por estar ausente, uma vez que ela poderia participar mais ativamente da vida da filha se tivesse as responsabilidades por sua criação fossem divididas com o pai.

Mas nem todo mundo consegue superar da mesma forma que ela esse abandono, por isso hoje a Vivi se comunica com pessoas com a mesma realidade que ela por meio do canal e também pelo Instagram.

A luta da Vivi é para mudar esse contexto naturalizado do abandono paterno. “Por pessoas que como eu, que cresceram na ausência de um pai ou de uma mãe, e conseguiram se sobreviver, as pessoas esquecem de cobrar a presença do pai”

Toda a história da Vivi foi contada na sessão 49 do canal ter.a.pia:

Conteúdo do ter.a.pia, canal parceiro do Razões.

Compartilhe
Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *