Homem diz ser pai de bebê achado morto em lixeira e presta depoimento

Interior Caso segue em sigilo na 2ª DP enquanto polícia tenta confirmar parentesco Por Gustavo Bonotto e Helio de Freitas, de Dourados | 22/04/2026 22:51 Casaco onde recem nascido foi deixado. (Foto: Direto das Ruas) Um jovem se apresentou à Polícia Civil nesta quarta-feira (22) e afirmou que pode ser o pai do bebê encontrado...


Interior

Caso segue em sigilo na 2ª DP enquanto polícia tenta confirmar parentesco

Por Gustavo Bonotto e Helio de Freitas, de Dourados | 22/04/2026 22:51

Casaco onde recem nascido foi deixado. (Foto: Direto das Ruas)

Um jovem se apresentou à Polícia Civil nesta quarta-feira (22) e afirmou que pode ser o pai do bebê encontrado morto em uma lixeira, em Ponta Porã. Ele prestou depoimento na 2ª Delegacia de Polícia após tomar conhecimento do caso e não conseguir contato com a ex-namorada, que estaria grávida. O fato ocorreu na cidade de fronteira, um dia após o corpo ser localizado por trabalhadores da coleta de lixo.

Um jovem se apresentou à Polícia Civil nesta quarta-feira (22) e afirmou ser possivelmente o pai do bebê encontrado morto em uma lixeira em Ponta Porã. O recém-nascido do sexo masculino, de cerca de 4,2 quilos, foi localizado por coletores de lixo na madrugada de terça-feira (21), na Rua Vasco da Gama. A polícia investiga o caso em sigilo e tenta localizar a mãe da criança, apontada como desaparecida.

Ao Campo Grande News, o delegado Matheus Tarchetti responsável pelo caso na 2ª DP confirmou apenas que houve o depoimento de um suposto familiar. Ele informou que a investigação segue em sigilo e não detalhou o conteúdo das declarações. A apuração busca esclarecer a identidade da criança e as circunstâncias da morte.

O bebê foi encontrado na madrugada de terça-feira (21), na Rua Vasco da Gama, na Vila Planalto. Trabalhadores da limpeza urbana localizaram o corpo dentro de uma lixeira e acionaram a polícia. A criança estava enrolada em um casaco com manchas de sangue, recolhido para perícia.

De acordo com as primeiras informações, o recém-nascido era do sexo masculino e pesava cerca de 4,2 quilos. As características indicam que ele pode ter nascido em condições consideradas saudáveis. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal), onde permanece à espera da conclusão dos exames.

A Polícia Civil também tenta localizar a mulher apontada como mãe da criança. Segundo relato do jovem, ela está desaparecida e não atende às tentativas de contato. A investigação inclui a análise de vestígios e a busca por imagens de câmeras de segurança na região onde o corpo foi abandonado.

O caso foi registrado inicialmente como morte de recém-nascido e segue sob investigação. A polícia aguarda resultados periciais e outras diligências para definir a dinâmica do ocorrido e identificar eventuais responsáveis.



Source link