Instagram estuda deixar invisível a quantidade de curtidas nas fotos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Segundo o site The Verge, o instagram está estudando a possibilidade de esconder a contagem de likes nas fotos para que os usuários não vejam quantas pessoas curtiram alguma postagem.

A medida teria a intenção de reduzir a ânsia por curtidas que as pessoas cultuam nas redes sociais, visto que muitas pesquisas já demonstraram que essa busca incansável por curtidas pode se tornar um grande problema para a saúde humana.

Jane Manchun Wong, especialista em engenharia reversa e caçadora de códigos, foi quem descobriu essa função escondida no código da versão Android do app e relatou em seu twitter, sugerindo a ideia às redes sociais. Nesse novo sistema, as curtidas aparecem apenas para o autor da postagem.

“Isso representaria uma mudança significativa no funcionamento do aplicativo. Likes incentivam pessoas a postar e a explorar conteúdos cada vez mais apelativos. Além de acarretar em postagens de material menos autêntico só para ganhar likes…” – disse Jane.

O ‘British Information Comissioner’s Office’ também publicou um documento sugerindo a revisão de práticas nocivas nas redes sociais e a implementação da função “desligar curtidas”.

Para o órgão, likes de Facebook e Instagram podem motivar usuários a passarem mais tempo na plataforma, impactando seu bem estar físico e mental.

Em comunicado ao The Verge, um porta-voz do instagram, destacou que a plataforma não colocou a função para teste ainda, mas que estão estudando várias maneiras de reduzir a pressão psicológica de seus usuários.

E ai? Você concorda com o “desligamento” das curtidas ? O que pensa sobre isso? Deixe sua opinião abaixo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Veja também…