Motociclista é preso após fuga e perseguição de 4 km

A tentativa de evasão terminou na Rua Vanderlei Pavão, quando o condutor perdeu o controle da motocicleta Fachada da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário Cepol (Foto: Juliano Almeida) Motociclista de 24 anos foi preso em flagrante na tarde deste domingo (5), após fugir de abordagem policial e protagonizar uma perseguição de cerca de quatro quilômetros...


A tentativa de evasão terminou na Rua Vanderlei Pavão, quando o condutor perdeu o controle da motocicleta

Fachada da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário Cepol (Foto: Juliano Almeida)

Motociclista de 24 anos foi preso em flagrante na tarde deste domingo (5), após fugir de abordagem policial e protagonizar uma perseguição de cerca de quatro quilômetros na região do Jardim Aeroporto, após início da ocorrência no Bairro Vila Popular, em Campo Grande.

Motociclista de 24 anos foi preso em flagrante após fugir de abordagem policial e protagonizar perseguição de quatro quilômetros em Campo Grande (MS). Sem CNH e com moto irregular, ele avançou sinais, colocou pedestres em risco e colidiu com viatura ao perder o controle. Autuado por desobediência e direção perigosa, recusou atendimento médico. A moto foi recolhida ao Detran-MS.

Conforme boletim de ocorrência, a PM (Polícia Militar) realizava patrulhamento quando avistou o condutor trafegando em alta velocidade e empinando a motocicleta. Os policiais emitiram ordem de parada com sinais sonoros e luminosos, mas o motorista desobedeceu e iniciou fuga.

Durante o acompanhamento tático, o motociclista avançou sinais de parada obrigatória e dirigiu de forma imprudente, colocando em risco pedestres, incluindo crianças que estavam em via pública, nas proximidades de uma igreja, no cruzamento da Rua Bequimão com a Avenida Pôr do Sol.

A perseguição terminou na Rua Vanderlei Pavão, quando o condutor perdeu o controle da motocicleta ao realizar conversão à esquerda e colidiu com o para-lama de uma viatura policial. Ele caiu e sofreu escoriações na região do quadril e nas costas.

Ainda segundo a ocorrência, o suspeito resistiu à abordagem e precisou ser contido com uso moderado da força. Ele não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e afirmou aos policiais que fugiu porque a motocicleta estava em situação irregular.

A Perícia Criminal e o Batalhão de Trânsito foram acionados para atender o acidente envolvendo a viatura. Mesmo ferido, o motociclista recusou atendimento médico no local e novamente na delegacia.

Ele foi autuado em flagrante por desobediência e por direção perigosa. A motocicleta foi recolhida ao pátio do Detran-MS. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol (Centro Especializado de Polícia Integrada).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.





Source link