QUEIMADAS NO PANTANAL: As ações do Governo do Estado do MS

ENTREVISTA COM O SECRETÁRIO DE GOVERNO E GESTÃO ESTRATÉGICA, EDUARDO RIEDEL QUE ESTEVE NA REGIÃO, DO PANTANAL, E PERCORREU TRECHOS PELO RIO PAGUAI DE LANCHA

Divulgação Blink102

O secretário Eduardo Riedel avaliou como positivo o trabalho das equipes empenhadas na operação de combate aos incêndios no Pantanal, que há pouco mais de um mês castigam diferentes áreas da região. Durante vistoria o representante do Governo do Estado ressaltou as atividades da força-tarefa montada para combater os focos de calor na região, mesmo perante as complexidades.

A referência de Riedel é com base na utilização de cinco aeronaves em sobrevoos sobre a área atingida. Do total, 4 são helicópteros e as equipes ainda contam com apoio do avião Hércules nas ações integradas da Operação Pantanal II, desencadeada no final do mês de julho, que tem a participação do Governo do Estado, por meio do Corpo de Bombeiros e PMA (Polícia Militar Ambiental), Ibama e as Forças Armadas.

Devido à densa fumaça na região, a vistoria realizada – que seria um sobrevoo com helicóptero – contou com apoio de uma lancha da Marinha. Durante 40 minutos, Riedel percorreu diferentes pontos afetados pelos incêndios, por meio do Rio Paraguai.

Fonte: Blink102 e Campo Grande News

Se gostou, compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Veja também…
Rolar para cima