Sábado tem feiras, música e teatro na programação cultural

Campo Grande tem programação diversificada neste sábado (17), com feiras culturais, música, gastronomia, artesanato e teatro. Entre as atrações estão o Dia do Corre, na Praça do Rádio Clube, a Feira Cultural Cidade Morena, na Praça do Papa, e a Feira de São Bento. A Feira Central também recebe o espetáculo “O Cavaleiro Perfumado”, com...


Campo Grande tem programação diversificada neste sábado (17), com feiras culturais, música, gastronomia, artesanato e teatro. Entre as atrações estão o Dia do Corre, na Praça do Rádio Clube, a Feira Cultural Cidade Morena, na Praça do Papa, e a Feira de São Bento. A Feira Central também recebe o espetáculo “O Cavaleiro Perfumado”, com apresentação gratuita de teatro popular. A agenda também traz eventos do interior. Confira:

Dia do Corre – edição de aniversário

A Praça do Rádio Clube recebe uma edição especial de aniversário do Dia do Corre, com programação ao longo da tarde e da noite.

Horário: das 16h às 22h

Local: Praça do Rádio Clube, Avenida Afonso Pena, Campo Grande.

Feira Cultural Cidade Morena

A Praça do Papa recebe a Feira Cultural Cidade Morena, com música de João Paulo, gastronomia regional, artesanato e mais de 100 expositores.

Horário: das 17h às 22h

Local: Praça do Papa, Avenida dos Crisântemos, Campo Grande.

Feira de São Bento

A Feira de São Bento reúne música, artesanato, empreendedorismo e gastronomia. A programação musical terá apresentação de Jacqueline Costa.

Horário: das 18h às 22h

Local: Rua Primeiro de Maio, 400, Jardim São Bento, Campo Grande.

“Vozes que não se calam – um show de manifesto”

Em Dourados, a Escola de Arte Jeguakai, na Retomada Yvu Verá 2, recebe a ação cultural com participação da rapper e compositora Pretisa. A programação inclui oficina de rima e poesia, desfile de moda tradicional e apresentação musical. A iniciativa também prevê arrecadação de alimentos, água e roupas para a comunidade.

Horários: oficina de rima e poesia às 13h; desfile de moda tradicional às 17h; show às 18h.

Local: Escola de Arte Jeguakai, Retomada Yvu Verá 2, Dourados.

Espetáculo “O Cavaleiro Perfumado”

A Feira Central de Campo Grande recebe o espetáculo O Cavaleiro Perfumado, do grupo Locômbia Teatro de Andanças, de Roraima. A história acompanha um cavaleiro em busca de amor e riqueza, em uma apresentação que reúne humor e elementos da cultura popular.

Horário: 19h

Local: Feira Central de Campo Grande.

Marcha para Jesus 2026

Dourados recebe a Marcha para Jesus 2026, com show de Marcelo Markes.

Horário do show: 20h

Local: Centro de Convenções Antônio Tonani, Dourados.

Festa das Crianças em Naviraí

A programação municipal dedicada às crianças será realizada na Praça Prefeito Euclides Antônio Fabris.

Horário: a partir das 14h

Local: Praça Prefeito Euclides Antônio Fabris, Naviraí.



Source link