NEW!Incredible offer for our exclusive subscribers! Read More
Notícias

Destaques dia 11 de julho

Crítica da China ao tarifaço de Trump contra o Brasil: O Ministério das Relações Exteriores da China criticou duramente a decisão do presidente dos EUA, Donald Trump, de aplicar uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros. A porta-voz chinesa Mao Ning destacou que essa ação fere princípios fundamentais da Carta da ONU, como a igualdade soberana e a não interferência em assuntos internos de outros países.

💬 Acusação de “coerção e intimidação”: A representante chinesa declarou que tarifas comerciais não devem ser usadas como instrumentos de coerção ou interferência política, reforçando que essa medida não está de acordo com normas internacionais básicas.

🇧🇷 Contexto político brasileiro: A justificativa norte-americana para o tarifaço está ligada ao processo judicial contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, acusado de envolvimento em trama golpista. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, demonstrou apoio a Bolsonaro e a Trump, publicando nas redes que Bolsonaro deve ser julgado “somente pelo povo brasileiro”.

📣 Crítica de João Amoêdo: O empresário criticou Tarcísio por considerar aceitável o Brasil ser tratado como “colônia dos EUA”, acusando o governador de se submeter à influência estrangeira e desprezar a soberania nacional.

Related posts
Notícias

Bolsonaro é alvo de buscas da PF e terá de usar tornozeleira eletrônica por ordem do STF

1 Mins read
– O ex-presidente Jair Bolsonaro foi alvo de uma operação da Polícia Federal nesta sexta-feira, 18. – Ele deverá usar uma tornozeleira…
Notícias

Sem querer, jornalista encontra jovem desaparecida durante matéria: ‘Tem um negócio aqui’

1 Mins read
O jornalista Lenildo Frazão, durante a gravação de uma matéria sobre o desaparecimento de uma adolescente em Bacabal (MA), acabou encontrando o…
Notícias

O medo secreto de Putin revelado por seu ex-segurança pessoal

1 Mins read
— Ex-segurança de Putin revela segredos: Gleb Karakulov, que trabalhou 13 anos protegendo Vladimir Putin, desertou em 2022 por ser contra a…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *